Uma ação de atendimento gratuito será disponibilizada aos moradores do Bairro São Benedito, na Zona Leste, neste domingo, dia 20, por professores e alunos da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A assistência acontecerá na Praça Maria Ilídia – a principal do bairro – das 8h às 12h.

A ação contará com a presença de três professores e dez graduandos da Faculdade de Odontologia, e a expectativa é que cerca de mil pessoas sejam atendidas. Segundo um dos  coordenadores do projeto, Antônio Márcio Resende do Carmo, a ação é um projeto de extensão que leva a prevenção no cuidado com a saúde para as camadas mais carentes. “Ao fazer isso, mais do que levar o conhecimento sobre prevenção, nós levamos autoestima para essa população.”

O atendimento faz parte do projeto de treinamento profissional “Dente da Gente: Educação em Saúde” da faculdade e é uma parceria  com a Associação Brasileira de Odontologia (ABO), o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG) e a Polícia Militar. O Dente da Gente é realizado desde 2009, sendo realizados atendimentos em  diversas instituições. “O nosso projeto tem o propósito de levar informações sobre saúde bucal através de várias ações abertas ao público. Temos ações em escolas, creches, asilos e até mesmo com o público da Universidade, participando do Domingo no Campus”, destacou uma das organizadoras do projeto, Fernanda Vicentini Ribeiro de Rezende.

Outras informações: Página do projeto no Facebook

Site do Projeto