Dr. Eduardo Neves Carvalhido, um dos palestrantes convidados, e a professora Carina Ruiz (Foto: Divulgação)

Em parceria com o Hospital São Lucas, o Departamento de Medicina e as Ligas Acadêmicas de Medicina do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) promovem  as “Quartas-feiras científicas”, com o objetivo de estimular o aprendizado dos estudantes através do contato direto com profissionais da área.

A cada semana são apresentadas no Hospital São Lucas palestras sobre as mais diversas especialidades médicas.  Segundo a professora Carina Dantas Ruiz, coordenadora do curso de Medicina, a atividade tem sido importante para os estudantes uma vez que “fortalecendo a relação entre a UFJF-GV e Hospital São Lucas, o aprendizado será ainda mais valorizado, bem como a parte científica do Hospital”.

As atividades são voltadas para estudantes de Medicina da UFJF-GV e ao corpo clínico do Hospital São Lucas, mas são abertas também aos estudantes dos demais cursos de saúde e profissionais da área. Semanalmente são disponibilizadas 70 vagas, sendo 50 para a UFJF-GV e 20 para o Hospital.

A próxima palestra, no dia 23 de maio, às 19h, será ministrada pelo professor Eduardo Lobato, do departamento de Medicina da UFJF-GV, e abordará o infarto agudo do miocárdio.