O Auditor Geral, Enio Henrique Teixeira, agradeceu o desempenho da equipe de trabalho da  Proinfra (Foto: Twin Alvarenga)

O Auditor Geral, Enio Henrique Teixeira, agradeceu o desempenho da equipe de trabalho da Proinfra (Foto: Twin Alvarenga)

A Auditoria Geral da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), está de sala nova. Para celebrar o novo espaço, aconteceu nesta sexta-feira, 18, um café da manhã na nova estrutura da Auditoria, que antes funcionava no Centro de Vivência da UFJF e agora está instalada no Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt). A confraternização foi realizada com o intuito de agradecer aos servidores pelo trabalho da Pró-Reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra).

O Auditor Geral, Enio Henrique Teixeira, agradeceu o desempenho da equipe da Proinfra e ressaltou o valor da nova estrutura. “É muito importante para o desenvolvimento do nosso trabalho. Esta demanda agora sai de cena e passamos a incluir novos projetos aos nossos debates, de forma a avançar em outros sentidos como, por exemplo, na informatização das atividades, em ter um sistema próprio da auditoria e estabelecer um canal forte com a reitoria e os usuários dos nossos serviços”.

De acordo com o administrador na Auditoria, Ricardo Torres, a reforma proporcionou uma estrutura que permitirá, não só maior bem estar à equipe, como também condições mais adequadas para o desenvolvimento regular das atividades.

O primeiro contato da Auditoria Geral com a Proinfra aconteceu para reformar a antiga sala, no Centro de Vivência. O coordenador civil, Fábio Martins Brum, comentou sobre os procedimentos que foram necessários. “Quando foi nos solicitada a demanda, vimos que a era realmente urgente. No antigo espaço eles precisavam de um acabamento numa sala que estava parcialmente construída, mas mesmo diante de algumas limitações, nós da Proinfra buscamos contribuir. Depois com a informação deste novo espaço destinado a eles, o processo foi mais básico, nos atemos mais a parte elétrica, pintura e a realização da mudança.”

A Auditoria Geral

A Auditoria Geral é o órgão de apoio e assessoramento à Administração Superior e tem como responsabilidade a auditoria interna da instituição, com o objetivo de assessorar e orientar os gestores. A sua finalidade básica é a busca pela comprovação da legalidade e da legitimidade dos atos administrativos da UFJF e a avaliação de resultados alcançados.

Outras informações: (32) 2102-3397 – Auditoria Geral

(32) 2102-3712 – Pró-Reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra)