Economia social, regional e do trabalho, finanças, microeconomia aplicada e organização industrial são alguns dos temas que serão debatidos no III Encontro de Economia Aplicada. Organizado pela Faculdade de Economia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o evento acontecerá nos dias 21 e 22 de junho, mas as inscrições já estão abertas. O encontro tem como público-alvo profissionais da área de economia aplicada, estudantes de graduação e pós-graduação, além de pesquisadores.

As inscrições para o evento podem ser feitas até o próximo dia 20 ou no dia do evento, pelo sistema Siga da UFJF e são gratuitas, sendo revertidas em doações mediante apresentação do comprovante de doação de sangue, datado até dois meses retroativos à data do início do evento ou doação de 1 kg de alimento não perecível (não pode ser sal). A expectativa da organização é de participação de aproximadamente 300 pessoas.

O encontro acontece a cada dois anos, e na programação desta edição haverá conferências e apresentação oral de trabalhos. Entre os palestrantes convidados, Mark Horridge (Victoria University, Australia); Thomas Gall (University of Southampton); Maria de Fátima Salgueiro (ISCTE-IUL, Portugal); Fernando Daniel Chague (FGV-EESP, Brasil); e Marco A.F.H. Cavalcanti (Instituto de Pesquisa Economia Aplicada (Ipea), Brasil).

Confira a programação do III Encontro de Economia Aplicada

Outras informações: (32) 2102-3541 (Faculdade de Economia)