Com foco na formação de público, o Museu de Arte de Murilo Mendes da Universidade Federal de Juiz de Fora (Mamm-UFJF), retoma o projeto Coletivo Cultural. A iniciativa disponibiliza meio de transporte – um ônibus – para buscar e levar estudantes de instituições públicas da cidade para visitar o Museu.

Além de conhecer as exposições em cartaz, com mediação de monitores, os estudantes aprendem sobre o funcionamento do museu e participam de atividades educativas. Os professores e diretores interessados devem entrar em contato com o setor de Arte-educação do Mamm por meio do e-mail arteeducacao.mamm@ufjf.edu.br e agendar a visita.    

Histórico

O projeto Coletivo Cultural foi criado em 2013, pela Pró-reitoria de Cultura da UFJF. O objetivo é facilitar o acesso e despertar o interesse dos jovens pela arte, para que eles sintam-se motivados a visitar outras exposições. A iniciativa também aposta no potencial que a arte, associada à educação, tem de provocar mudanças sociais, formando cidadãos conscientes, críticos e participativos.  

Outras informações: (32) 3229-9070