Visitas acontecem nas nas unidades acadêmicas a partir desta 2ª, dia 12 (Foto:

Evento é uma iniciativa dos alunos e da Coordenação de Articulação Acadêmica; inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 14 de abril (Foto: Géssica Leine/UFJF)

Com o objetivo de acolher e integrar os novos alunos de Pedagogia, das demais licenciaturas e do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a Faculdade de Educação (Faced) realiza a I Semana de Acolhimento e Integração entre os dias 17 e 19 de abril. O evento é uma iniciativa dos alunos e da Coordenação de Articulação Acadêmica. Os interessados em participar devem se inscrever, gratuitamente, pelo formulário on-line até este sábado, 14 de abril.

Para a professora da Faced e vice-coordenadora da Coordenação Acadêmica, Yara Alvim, o evento é oportunidade de apresentar todas as atividades que a Faculdade pode oferecer àqueles que estão ingressando nas licenciaturas oferecidas e ao PPGE. “A Semana é uma  iniciativa relevante para socializarmos as atividades que a Faced oferece e apresentarmos as possibilidades de integração aos diversos núcleos e grupos de pesquisa existentes aqui”, aponta.

O protagonismo dos alunos na organização do evento também é destacado pela professora. “É importante desenvolvermos a cultura de que os alunos têm todo o potencial para organização e realização de um evento, como está acontecendo com a Semana, em que eles atuam desde o planejamento até a execução das atividades.”

Durante os três dias de evento, serão oferecidas mais de 30 opções de atividades, entre rodas de conversa, oficinas, exibições de filmes e instalações promovidas pelos próprios alunos e pelos núcleos e grupos de pesquisa e extensão da Faculdade. Os alunos podem se inscrever em apenas uma por turno – os três dias de evento estão divididos em seis turnos. Confira a programação e os resumos de todas as atividades propostas.

Haverá emissão de certificado. A participação também contará como presença nas aulas que aconteceriam na Faced nos horários do evento, mas não serão realizadas, já que os professores estarão participando de seminário interno.

Outras informações
(32) 2102-3653 – Faculdade de Educação (Faced)
Faced no Facebook