Com o intuito de contribuir com estímulo contínuo para reflexões acerca das criptomoedas, o Grupo de Pesquisa de Ponta realiz a segunda palestra sobre o assunto, nesta terça-feira, 27, às 19h, na Faculdade de Economia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Com o tema “Criptoativos: reflexões jurídicas, econômicas e financeiras”, o público conta com as Felipe Ramos Costa e Oryan Neto.

“Desta vez, iremos focar menos nos aspectos computacionais, inerentes a estas tecnologias, e focaremos nas discussões jurídicas (aspectos regulatórios), econômicas (lastro, inflação, teoria monetária) e voltadas para educação financeira”, afirma Felipe Costa, que atua na área de Direito, com foco em Direito Tributário, Financeiro e Econômico.  “As criptomoedas envolvem Direito, Economia, Engenharia, Matemática, entre outros campos. É um assunto que dialoga com várias áreas. Esta palestra, do dia 27, será a segunda”, relembra Costa, referindo-se à apresentação intitulada “Criptomoedas: Fraude ou Revolução?”, a primeira organizada pelo grupo este ano.

Grupo de Pesquisa de Ponta
Liderado pelo professor Dr. Marco Aurélio Kistemann Júnior, do Departamento de Matemática do Instituto de Ciências Exatas (ICE), o grupo é composto por pesquisadores pioneiros nas áreas de Educação Financeira e Educação Econômica. O foco é dado em realizar investigações baseadas em abordagens qualitativas e em campos do conhecimento, expandindo o diálogo com outras áreas, como: Economia, Antropologia, Direito Econômico, agregando, assim, outros estudiosos de outras faculdades ao grupo.

Como participar?
Para aqueles que se interessarem, a palestra é gratuita e aberto ao público. Na entrada, é possível doar um litro de leite que, posteriormente, será doado à caridade.

Outras informações: (32) 2102-3308/ (32) 2102-3315 (Departamento de Matemática)