Estão abertas as inscrições para o curso de extensão gratuito “Mapeamento de Áreas de Riscos por Meio do Aplicativo Álea”, oferecido na modalidade a distância, pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Desenvolvido em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (Proex), o Corpo de Bombeiros Militar e o Centro de Educação a Distância (Cead), o curso oferece 150 vagas para o primeiro semestre letivo de 2018 e terá a duração de seis semanas.

O projeto tem como público-alvo servidores estaduais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Minas Gerais; servidores públicos municipais que atuam em Defesa Civil nos municípios de Minas Gerais; servidores estaduais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de outros estados; servidores públicos municipais que atuam em Defesa Civil nos municípios de outros estados; professores das redes de ensino pública e privada; integrantes dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil; integrantes dos Conselhos de Defesa Civil e Habitação e a comunidade em geral.

De acordo com o coordenador do programa, Jordan Sousa, o curso surgiu a partir do projeto de extensão “Modelo de gestão de riscos geotécnicos em cenários urbanos” e tem como objetivo realizar transferência tecnológica para todo o público-alvo, no que se refere a uma metodologia já padronizada para mapear as áreas de risco.

Segundo ele, a flexibilidade de horário oferecida pela modalidade a distância proporcionará  a execução do curso. “Com o auxílio dessa modalidade, poderemos realizar a difusão de conhecimentos e, também, do Aplicativo Álea.”

Inscrições

As inscrições serão realizadas pela internet até o dia 2 de abril, no site do Cead-UFJFPara outras informações, os interessados devem entrar em contato com os instrutores e os tutores do curso pelo e-mail projeto.mapeamento@engenharia.ufjf.br ou pelo telefone (32) 2102-3898.

Resultado

No dia 5 de abril os candidatos selecionados receberão e-mail com a confirmação da inscrição e orientações para a realização do primeiro acesso na Plataforma Moodle.

Confira o edital

Realize aqui a sua inscrição

Outras informações: (32) 2102-3487 (Cead-UFJF)

Cead no Facebook

Twitter @Cead_UFJF