As inscrições para o curso de extensão “Inglês para a comunicação oral e escrita” oferecido pela Faculdade de Letras da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), foram prorrogadas até quarta-feira, dia 7. O projeto está em sua terceira edição e busca atender a profissionais e estudantes que tenham conhecimento básico em inglês e desejam aperfeiçoar o domínio na língua com foco no mercado de trabalho. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site da Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fadepe).

O curso tem duração total de oito meses, sendo que a carga horária é de 100 horas divididas em dois módulos de 50h, com quatro meses cada. As aulas começam no dia 12 de março e ocorrem às segundas-feiras, das 19h às 22h, na Faculdade de Letras da UFJF.

De acordo com a professora coordenadora do projeto, Sandra Aparecida Faria de Almeida, a dinâmica das aulas será direcionada para o “desenvolvimento de aptidões linguísticas de forma gradual, utilizando o conhecimento prévio dos alunos e recursos visuais e linguísticos”. Para isso, ela explica que a abordagem metodológica será comunicativa a fim de integrar as habilidades do ouvir, falar, ler e escrever durante o processo de aprendizagem.

O curso confere certificado e tem o valor total de R$ 910, distribuídos em taxa de inscrição (R$ 30), taxa de matrícula (R$ 110) e mais sete parcelas consecutivas de R$ 110.

Outras informações: (32) 2102-3150 – Secretaria da Faculdade de Letras UFJF