mindfulness_meditacao_foto_Twin_Alvarenga_UFJFO grupo de Mindfullness ou meditação da atenção plena agora também receberá estudantes. O projeto já atendia servidores e estará aberto para inscrição de ambos os públicos até o dia 12 de março. O curso é introdutório e não é necessário conhecimento prévio da técnica.

O Mindfullness consiste em práticas retiradas das tradições do yoga e do Budismo, adaptadas e transmitidas em contexto laico, voltadas para o combate ao estresse e para a melhoria da qualidade de vida.

O curso terá seis encontros semanais de duas horas de duração cada. Serão formadas três turmas com até 20 participantes. Neste semestre serão dois ciclos de curso: o primeiro de março a abril com início em 13 de março, e o segundo, entre maio junho, começando na semana do dia 7 de maio.

Os interessados devem se inscrever por meio de formulário em um dos horários oferecidos: terça-feira às 16h30, quarta às 7h30 ou quinta às 10h30. As atividades acontecem na Sala de Dinâmica de Grupo da Faculdade de Psicologia, localizada no Instituto de Ciências Humanas (ICH), 2º andar, bloco B. Não será permitido o ingresso na sala após o horário de início.

A condução dos grupos será feita pelo médico da Gerência de Saúde do Servidor, Afonso Damião Neto, juntamente com a psicóloga da Pró-reitoria de Assistência Estudantil, Adriana Estevão do Carmo.

Um grupo extra, sem necessidade de inscrição, será aberto para a prática nas sextas-feiras, das 11h30h às 12h30. É necessário chegar com antecedência para orientações gerais e esclarecimentos.