As inscrições para os cursos presenciais de inglês, oferecidos pelo Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), serão abertas nesta terça-feira, dia 6, e vão até o próximo dia 15. O público-alvo da iniciativa são estudantes e servidores – docentes e técnico-administrativos em educação (Taes) – da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Os interessados devem acessar a  plataforma IsF, solicitar o primeiro acesso ou fazer o login, no caso dos já cadastrados. Em seguida, é preciso acessar a tela de cursos presenciais, e optar pela atividade de acordo com o conhecimento prévio do idioma. É exigido que o candidato já tenha realizado ou realize uma das seguintes modalidades de nivelamento: Toefl (Test of English as a Foreign Language), ITP (Institutional Testing Program) ou MEO ( My English Online). Esse último está disponível para realização na própria plataforma IsF.  

De acordo com a diretora de Relações Internacionais da UFJF, Bárbara Daibert, neste momento serão oferecidos 15 cursos de inglês presenciais pelo Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF),  com 25 vagas por turma. O critério para preenchimento é a ordem de inscrição do candidato. “A oferta de cursos presenciais do Programa Idiomas sem Fronteiras é importante para a  nossa Universidade, uma vez que capacita servidores, professores e alunos em português para estrangeiros,  inglês, francês, italiano, alemão e espanhol, tornando acessível à comunidade acadêmica cursos voltados para a internacionalização de nossa instituição”, conclui Bárbara.

Outras informações: (32) 2102 6929 (Diretoria de Relações Internacionais-UFJF)

isf@ufjf.edu.br