(Foto: Ciro Cavalcanti/UFJF)

Marcação deve ser feita via formulário on-line e convites precisam ser retirados até a véspera do evento (Foto: Ciro Cavalcanti/UFJF)

Estão abertas as inscrições para sessões especiais do Planetário do Centro de Ciências da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) destinadas aos servidores e terceirizados da instituição. As sessões, que precedem a inauguração, acontecem de 10 a 18 de março, com exceção do dia 12, segunda, e 16, sexta-feira. As vagas são limitadas e a marcação para a sessão deve ser feita por meio do preenchimento de formulário on-line até um dia antes da atividade. Após verificada a lotação das salas, um email de confirmação será enviado.

Os convites precisam ser retirados na Central de Atendimento da UFJF, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. É preciso estar atento, pois caso o convite não seja retirado até as 17h da véspera do evento, os excedentes da lista de espera serão chamados. Cada profissional pode retirar até cinco ingressos, conforme a ordem de inscrição.

O servidor ou terceirizado pode optar pelas sessões “Astronomitos”, com faixa etária sugerida de 6 a 12 anos, e “As Origens da Vida”, com faixa etária sugerida a partir dos 13 anos. Durante a exibição “Astronomitos”, é possível aprender sobre conceitos físicos dos corpos celestes do planeta Terra e história das constelações e sua relação com a mitologia grega. O material selecionado para a sessão “As Origens da Vida” irá exibir teorias sobre as origens da vida na Terra, extinção dos dinossauros e fenômenos físicos do planeta.

Confira o cronograma de sessões:
Sábado, 10 de março: “Astronomitos”, às 14h30; e “Origens da Vida”, às 16h.

Domingo, 11 de março: “Astronomitos”, às 11h.

Terça-feira, 13 de março: “Astronomitos”, às 9h; e “Origens da Vida”, às 15h e às 19h.

Quarta-feira, 14 de março: “Origens da Vida”, às 9h; e “Astronomitos”, às 15h.

Quinta-feira, 15 de março: “Astronomitos”, às 9h; e “Origens da Vida”, às 15h e às 19h.

Sábado, 17 de março: “Astronomitos”, às 14h30; e “Origens da Vida”, às 16h.

Domingo, 18 de março: “Astronomitos”, às 11h.

A cerimônia de inauguração será no dia 16 de março, sexta-feira, e o Planetário estará aberto ao público a partir do dia 20.

Outras informações:
(32) 2102-3911 – Central de Atendimento da UFJF ou faleconosco@ufjf.edu.br