Pré-matrícula on-line entre os próximos dias 5 e 7; matrícula presencial entre 21 e 22 (Foto: Fayne Ferrari)

Lista já está disponível no site da Cdara; convocação de novos aprovados começa nesta quarta, 21 (Foto: Fayne Ferrari/UFJF)

Já está disponível a relação de candidatos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que se inscreveram na lista de espera de cursos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A lista pode ser acessada no site da Coordenação de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara).

A página traz a classificação de cada um dos candidatos em todos os cursos. A partir dessa ordem, eles poderão ser chamados por meio de editais de reclassificação. Em anos anteriores, dependendo do curso, dezenas de excedentes foram convocados, seja porque os aprovados na chamada regular desistiram da vaga, foram aprovados também pelo Pism, tiveram a matrícula indeferida ou perderam algum prazo.

O primeiro edital será divulgado nesta quarta, 21, a partir de meio-dia, também no site da Cdara, na seção sobre o Sisu. No mesmo dia, começa a pré-matrícula online dos novos aprovados. O prazo termina às 23h59 da próxima sexta, 23. O procedimento é obrigatório para começar a garantir a vaga.

Em seguida, o convocado terá de fazer a matrícula presencial no campus que escolheu onde cursar, Juiz de Fora ou Governador Valadares, nos dias 8 e 9 de março. As datas são as mesmas para as duas unidades da UFJF.

Documentos e tira-dúvidas
A relação de documentos necessários para matrícula e uma lista de dúvidas frequentes para o registro estão disponíveis também no site da Cdara. O setor ainda conta com um plantão para tirar dúvidas, principalmente de quem precisa comprovar renda ou deficiência. Para isso, estão disponíveis o e-mail  duvidas.sisuab@ufjf.edu.br e o telefone (32) 2102-3341.

Cronograma
A Coordenação já divulgou o cronograma de divulgação dos próximos editais de reclassificação e de matrícula. Ao todo, além do edital desta quarta, serão publicados mais três entre os dias 7 e 21 de março e mais um específico para o curso de Odontologia, em Governador Valadares, no dia 4 de abril.

Nesta primeira edição do Sisu, em 2018, a UFJF ofereceu 1.337 vagas em 57 cursos que possuem ingresso no primeiro semestre letivo.

Saiba mais sobre o Sisu na UFJF:

Não foi aprovado pelo Pism ou pelo Sisu? Ainda pode haver chances

Sisu 2018: confira as notas de corte dos 4 últimos anos

Acompanhe as publicações sobre Sisu, Pism e outras formas de ingresso na UFJF pela página Estude na UFJF no Facebook.

Assine a newsletter da UFJF.

Outras informações:
(32) 2102-3911 (Central de Atendimento da UFJF)
(32) 2102-3341 (Coordenação de Assuntos e Registros Acadêmicos – Cdara)
duvidas.sisuab@ufjf.edu.br