A (Foto: Fayne Ferrari)

Ação, com objetivo de diminuir acidentes de trânsito, acontecerá no campus a partir das 11h (Foto: Fayne Ferrari)

O Brasil está entre os cinco países com mais mortes em acidentes de trânsito. Por ano, morrem mais de 50 mil pessoas. Em 92% dos casos, os acidentes ocorrem por desatenção e, a bebida alcoólica é responsável por 65% dos ocorridos. Durante feriados, os acidentes podem ter um aumento de até 30%.

Diante desse cenário, nesta quinta-feira, dia 8, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), em parceria com a Liga Ortopedia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), realizará, a partir das 11h, uma ação no campus da Universidade – nas proximidades da Faculdade de Direito. A campanha “Carnaval sem traumas” tem o objetivo de diminuir os acidentes que ocorrem nessa época do ano e conscientizar as pessoas, sobretudo os motoristas, durante esse período de folia.

A campanha acontece em todos os estados pelas Regionais da SBOT, e essa é a segunda vez que está sendo desenvolvida em Juiz de Fora. De acordo com Oséas Joaquim de Oliveira, fundador da Liga Ortopedia da Faculdade de Medicina (Laort), além de a Universidade ter um fluxo intenso de veículos, a importância de a ação ser realizada na UFJF é contar com a participação dos acadêmicos.

Além da atenção no trânsito, a ação busca alertar os foliões sobre os cuidados que devem ser tomados durante o carnaval. Em seu site, a SBOT divulgou “Os 10 mandamentos para um carnaval sem trauma”, que dão dicas sobre segurança e saúde.

10 mandamentos Carnaval sem Traumas-01(1)

10 mandamentos para um carnaval sem traumas