31205995900_6b41091f2c_z

Como no ano passado, equipe de vigilantes vai atuar também no controle do trânsito no Campus da UFJF (foto: Twin Alvarenga/UFJF)

Aproximadamente 3.170 Professores, servidores, técnico-administrativos em educação (TAEs), terceirizados e estudantes integram a equipe que vai trabalhar nos dois dias de realização do Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM), da  Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).  Eles estão envolvidos na elaboração, aplicação, correção das provas, vigilância e logística.  

Durante os dois dias de exame, 2.355 fiscais estarão nas salas para dar apoio aos candidatos e conferir o cumprimento do edital. Seis secretarias vão funcionar, junto com 65 coordenadores de prova e cinco técnicos em informática.

O Pism conta também com a participação de 52 docentes da UFJF que trabalham na elaboração das questões das provas. Além deles, outros 256 professores constituem a banca responsável por corrigi-las.

Neste conjunto, 204 pessoas estão escaladas para dar apoio na realização do exame, assim como 115 bolsistas  da Diretoria de Imagem Institucional e da Central de Atendimento vão ficar nos arredores dos locais de provas para esclarecer possíveis dúvidas dos candidatos. Os bolsistas também vão atuar nos 22 ônibus das linhas 545 e 555, que percorrerão o trajeto Centro – UFJF, nos dias 9 e 10. Há também uma equipe de apoio logístico, que conta com 34 membros, entre eles motoristas e médicos de plantão.

Esquema de Segurança reforçado

A UFJF mobilizou 78 vigilantes por dia, para garantir a segurança dos candidatos do PISM e a fluidez do trânsito. Nos dois dias de provas, os vigilantes vão estar no campus sede da instituição, e nos locais de aplicação externos, como colégios em Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé e Volta Redonda.

O diretor de Segurança da UFJF, Isalino Clemente Pereira, adianta que “toda a vigilância está mobilizada para que a aplicação do  exame seja segura e tranquila. Uma das preocupações é com o trânsito no horário da chegada, por isso, os vigilantes também estarão encarregados de fiscalizar os estacionamentos das unidades acadêmicas.” Apenas fiscais de provas podem estacionar dentro do campus, os demais devem deixar seus veículos no estacionamento da Reitoria, para evitar bloqueios no trânsito.

Outras informações: (32) 2102-3997 –  Diretoria de Imagem Institucional/UFJF