Milton Nascimento (Foto: Divulgação)

Milton Nascimento apresentará músicas antigas e grandes sucessos, mas é essencialmente composto pelas músicas de teor político e social (Foto: Divulgação)

Um velho conhecido do Cine-Theatro Central, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), volta no sábado, dia 11, às 21h, a se apresentar em seu palco. O cantor Milton Nascimento, que estava ausente do Central desde sua apresentação na comemoração de aniversário do teatro, em 2014, retorna com seu novo repertório da turnê “Semente da Terra”.

Em sua história no teatro, Milton já se apresentou sozinho, com outros artistas e até com a companhia teatral Ponto de Partida, grupo com o qual gravou o DVD da peça “Ser Minas Tão Gerais”, em 2002, no Central. Mas a constante em todas essas apresentações é o carinho mútuo entre Bituca e o público juiz-forano.

Dessa vez, o espetáculo apresentado por Milton é substancialmente sua música, da forma mais pura possível. O repertório de sua nova turnê conta com músicas antigas e grandes sucessos, mas é essencialmente composto pelas músicas de teor político e social que Bituca interpretou ao longo de sua carreira. Algumas possuem belas referencias à cultura indígena, uma vez que os shows de “Semente da Terra” são dedicados à causa indígena – o nome da turnê é também o nome dado a Milton Nascimento em seu batismo na tribo Guarani Kaiowá em 2010.

Além do cunho político do show, o espetáculo também é uma bela homenagem de Milton ao seu falecido amigo Fernando Brant, e por isso grande parte das canções apresentadas é também de autoria de Brant.  Essa homenagem é só mais um indício de que Milton está vindo mais uma vez para emocionar seu público, com um espetáculo que conta bem a história de sua carreira, marcada por suas grandes parcerias e belas músicas.  

Ingressos

Os ingressos foram fixados em: plateia A: R$ 180; plateia B: R$ 160; e estão à venda nos seguintes locais: Zine Cultural  (Rua Floriano Peixoto 723, no Centro, telefone (32) 3231-3506); Planet (Rua Morais e Castro 218, no Alto dos Passos, telefone (32) 3213-9964); Shape Suplementos (no Independência Shopping, 1º piso, Loja 113, no  Cascatinha, telefone (32) 32366139); Zé Kodak (no Santa Cruz Shoping, 1º piso, Loja 46, no Centro, telefone (32) 3211-4719); e All Sports (no Shopping Jardim Norte – 1º piso, no Mariano Procópio).

Outras informações: (32) 3215-1400 (Cine-Theatro Central-UFJF)