O Programa de Pós-graduação em Artes, Cultura e Linguagens do Instituto de Artes e Design (PPG-ACL) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promove de 8 a 10 de novembro a quarta edição do Seminário de Pesquisas em Artes, Cultura e Linguagens. O evento ocorre todo ano e conta com conferências, mesas-redondas, minicursos, apresentações de trabalho. A programação está disponível online e vai ser realizada no auditório e salas do IAD.

Os interessados em participar do evento como ouvintes podem se inscrever online até esta segunda-feira, 6, ou no dia do evento. As inscrições para os minicursos também devem ser feitas online até esta sexta-feira, 6. Os minicursos só ocorrerão se houver o número mínimo de três inscritos. Minicursos já confirmados receberão inscrições no momento da realização. Os inscritos também podem integrar as demais atividades do evento. Podem participar do seminário alunos da Universidade e pessoas de fora da comunidade acadêmica.

De acordo com a professora Renata Zago, que integra a comissão organizadora o evento é fundamental para promover um espaço de troca entre os artistas e de discussão de trabalhos científicos. “O objetivo maior é fazer uma divulgação das pesquisas do programa de pós-graduação e que os alunos façam uma troca com estudantes e professores de outras instituições, por meio das conferências.”

Ao todo serão quatro conferências que vão trazer as contribuições de professores de outras universidades. Os convidados desta edição são Adolfo Cifuentes (UFMG), Rodrigo Vivas (UFMG), Rosane Muniz (Centro Universitário Belas Artes, Senac, Anhembi Morumbi – São Paulo) e João Luiz Vieira (UFF).

Segundo Daniel Couto, aluno do programa de pós graduação e membro da comissão organizadora, o convite aos professores foi feito com o intuito de abrir discussões sobre cada área que a pós-graduação contempla, sendo elas, moda, história da arte, interartes e cinema e audiovisual. “Nosso programa de pós é interdisciplinar, ou seja, contempla vários campos das artes. Tentamos trazer um participante de cada área para enriquecer esse diálogo para os participantes”, explica.

Mais informações: (32) 2102-3362 – Programa de Pós-graduação em Artes, Cultura e Linguagens