Apresentar projetos e startups em uma feira estadual de tecnologia e inovação. Esta é a experiência que os alunos selecionadas dentro de disciplinas de empreendedorismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) irão vivenciar neste sábado, 4, ao apresentarem seus modelos de negócios na Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit), que acontece em Belo Horizonte.

Dentre os startups selecionados para participar da feira, Priscilla Goliatt, organizadora e professora do Departamento de Ciência da Computação da UFJF, destaca o “protótipo de um óculos para pessoas com problemas de ceratocone e um aplicativo que visa otimizar os serviços de entrega de motoboy em Juiz de Fora”.

Esta é a primeira vez que a UFJF terá alunos apresentando seus modelos de negócios na Finit. Para a Goliatt, é uma oportunidade ótima para que os estudantes possam “divulgar suas startups e suas ideias, garantindo experiência neste tipo de evento. Além disso, há a possibilidade de contato com empresários e investidores presentes no mercado, onde a troca de conhecimento é válida, principalmente para os alunos que desejam inserir seus projetos no mercado.”

A Finit
A Finit é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais, que busca levar eventos nacionais e internacionais para a capital mineira. Nesta edição o evento comporta a Arena de Negócios, conectando grandes empresas e startups; a Arena Experience, promovendo atividades de divulgação científica por parte de centenas de instituições nacionais; e a Arena Criativa, um ambiente dedicado à criatividade e inovação.