Desenvolver competências nos professores da Rede Pública de Ensino para o uso efetivo das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) dentro da escola nas diversas séries do ensino fundamental e Médio. Esse é um dos objetivos do Curso de Especialização em Tecnologias de Informação Digital e Comunicação no Ensino Básico (Ticeb), oferecido pelo Centro de Educação a Distância (Cead)  da Universidade Federal de Juiz de Fora (Cead-UFJF). Foram abertas inscrições para  250 vagas, distribuídas em cinco polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB): Bicas, Conselheiro Lafaiete, Juiz de Fora, Mariana e Sete Lagoas.

A inscrição acontece até 1º de novembro e os candidatos devem ler atentamente o edital antes de preencher o formulário de inscrição. Na primeira etapa, o candidato deverá preencher formulário de inscrição. Na segunda etapa, com a documentação organizada na ordem definida de acordo com o edital, o candidato deverá encaminhá-la pelos Correios ao Cead, preferencialmente via SEDEX, com identificação elaborada conforme especificado em edital. Somente serão aceitas as documentações postadas até o dia 1º de novembro.

A seleção dos candidatos será realizada por uma Banca formada por três membros indicados pela Coordenação do Curso. O processo seletivo será desenvolvido por meio de análise curricular e da avaliação da carta de intenção, no valor de 40 e 60 pontos, respectivamente.

A divulgação do resultado parcial dos candidatos ao curso somente será feita pelo site do Cead/UFJF no dia 14 de novembro, a partir das 17h. O recurso quanto à análise da carta de intenção, deverá ser encaminhado, exclusivamente, no dia 16 de novembro, das 8h às 14h, para o e-mail da coordenação do curso (ticeb.facedufjf@gmail.com), seguindo obrigatoriamente o modelo especificado no edital.

O resultado dos recursos será no dia 20 de novembro, no site do Cead/UFJF. O resultado final será divulgado no site do Cead/UFJF, no dia 21 de novembro.

Outras informações: (32) 2102-3487/ 3488 (Cead/UFJF)

Ticeb