Uma oficina pedagógica, voltada para os estudantes, ministrada pela pedagoga da Pró-reitoria de Assistência Estudantil da UFJF, Franciene Silveira, ocorre nesta sexta-feira, 15, a partir das 18h no Anfiteatro III do Prédio Itamar Franco, na Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

A iniciativa, que já ocorreu duas vezes no campus de Santos Dumont do Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais (IF-Sudeste) e três vezes na Faculdade de Direito da UFJF, visa trabalhar os conteúdos relacionados com a gestão e organização do tempo no contexto acadêmico, as estratégias e as atitudes para um melhor desempenho nas provas e na apresentação de trabalhos, além de técnicas de estudo adicionais que podem ser utilizadas.

“A oficina pedagógica é entendida como uma forma de construir conhecimento, com ênfase na ação, porém, com base teórica. A construção dos saberes na oficina decorre, principalmente, do conhecimento prévio, dos interesses, das necessidades e das habilidades dos jovens discentes”, argumenta Franciene.

Segundo a pedagoga, a participação dos alunos em conversas desse tipo é importante, “pois propicia um momento para se pensar na organização do tempo e do conhecimento, de forma a favorecer que a aprendizagem aconteça de um modo efetivo”.

O evento é gratuito e não requer inscrição prévia.

Outras informações: (32) 2102-3777 – Pró-reitoria de Assistência Estudantil