Devido ao feriado da Independência, comemorado nesta quinta-feira, 7,  a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) entrará em recesso. As atividades administrativas e as aulas serão retomadas normalmente na segunda-feira, dia 11, nos dois campi e no Colégio de Aplicação João XXIII.

O Restaurante Universitário, a Central de Atendimento, o Centro de Ciências, o Fórum da Cultura e a Biblioteca Central irão interromper suas atividades até a próxima segunda-feira.

A Casa de Cultura irá suspender as aulas do Pólo de Enriquecimento Cultural, mas manterá suas exposições. O Museu de Artes Murilo Mendes (Mamm) e o Memorial da República Itamar Franco irão funcionar todos os dias, de 12h às 18h.

A unidade do Hospital Universitário localizada no bairro Dom Bosco manterá todos os seus setores, exceto o de Hemodiálise, que não funcionará no dia 7. A unidade Santa Catarina continuará realizando internações.