(Foto: Géssica Leine/UFJF)

Professor de Farmacologia e Atenção Farmacêutica, Marcelo Silverio vê a farmácia da UFJF como inspiradora para outras instituições, com modelo que visa oferecer continuamente melhorias nos serviços prestados à população (Foto: Géssica Leine/UFJF)

Em plenária final do IX Encontro Nacional de Farmácias Universitárias (Enfaruni), o vice-diretor da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Marcelo Silva Silverio, foi eleito, por unanimidade, coordenador do Fórum Nacional de Farmácias Universitárias.

Criado em 2015, esta é a segunda eleição para coordenação do Fórum. “Neste mandato, temos a responsabilidade de consolidar as discussões acerca das farmácias universitárias e ampliar os conhecimentos do Fórum, que podem influenciar decisões de instituições de ensino para estabelecerem diretrizes para melhorias no setor, inclusive guiar avaliações do Ministério da Educação”, diz Silverio.

Realizado entre os dias 23 e 25 de agosto, em Fortaleza, o Enfaruni tem o intuito de contribuir para a consolidação das farmácias universitárias em todas as faculdades de Farmácia do Brasil, enfatizando sua relevância como local de intenso aprendizado para os alunos e professores envolvidos neste setor.

Professor de Farmacologia e Atenção Farmacêutica, Silverio atenta para a atuação da Farmácia Universitária da UFJF. “Nossa farmácia é muito inspiradora para outras instituições, pois atua como um grande programa de extensão, oferecendo programas de treinamento profissional, iniciação científica, estágio e residência. O modelo de trabalho que estabelecemos visa oferecer, continuamente, melhorias nos serviços prestados à população.”