A atividade será realizada na manhã de 3 de setembro, um domingo (Foto: Géssica Leine)

A atividade será realizada na manhã de 3 de setembro, um domingo (Foto: Géssica Leine)

Estão abertas, até o próximo domingo, dia 27, as inscrições para a 1ª Corrida e Caminhada da Faculdade de Educação Física (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).  A atividade será realizada na manhã de 3 de setembro, um domingo.

O diretor da Faefid, Jeferson Vianna, explica que o evento será realizado em comemoração ao Dia do Profissional da Educação Física, celebrado em 1º de setembro.  “Além disso, busca-se, por meio da realização da prova, incentivar a prática da corrida de rua, promover hábitos saudáveis, proporcionar momentos de integração e atender à crescente demanda por eventos dessa natureza. A corrida e a caminhada podem ser praticadas por pessoas de todas as idades”, enfatiza Vianna.

7km de corrida e 3,5km de caminhada

Na 1ª Corrida Faefid, os competidores  percorrerão 7 quilômetros. A largada e a chegada serão realizadas na pista de atletismo da Faculdade de Educação Física da UFJF. Além disso, os seguintes pontos fazem parte do percurso: Anel Viário, Faculdade de Odontologia, Faculdade de Engenharia e Critt.  

Já os participantes que optarem pela caminhada farão o seguinte trajeto: saída da pista de Atletismo da Faefid, Anel Viário e retorno à Faefid. Ao todo, os caminhantes vão percorrer 3,5 quilômetros.

Os interessados em participar devem realizar inscrição prévia on-line ou presencialmente nas  Lojas Camorra, Planeta Corrida e Shape Suplementos. No domingo, dia 27, também será possível efetuar a inscrição na Praça Cívica da UFJF, das 8h às 13h.

O valor da taxa é R$ 50, com direito a camisa e sacola porta-tênis. Todos os inscritos também poderão participar de um ciclo de palestras sobre hidratação em corridas de rua, treinamento de alta intensidade e técnicas de corrida. As palestras serão realizadas, às 19h, no dia 1º, na Faefid.

Programação

Largada e chegada

Pista de atletismo da Faefid

Horário

8h

Percurso corrida: 7km de distância

Saída da pista de Atletismo da Faefid, Anel Viário, Faculdade de Odontologia, Retorno ao Anel Viário, Faculdade de Engenharia, Critt, Estacionamento, Anel Viário e retorno à Faefid.

Percurso caminhada: 3,5km de distância

Saída da pista de Atletismo da Faefid, Anel Viário e retorno à Faefid.

Premiação

I- Dez (10) troféus de classificação geral, (05) primeiros colocados no masculino e (05) no feminino
II-  Seis (6) troféus de equipes, (2) equipes campeãs, (2) equipes vice-campeãs e (2) terceiras colocadas (masculina e feminina)
III- Dois (2) troféus para equipes da categoria especial (PCD), equipes campeãs (masculina e feminina)
IV- Medalhas de participação para todos os corredores que completarem o percurso no prazo limite (2h)

Local de inscrição

Faculdade de Educação Física-UFJF (ACE JR)
Lojas Camorra e Planeta Corrida
Shape Suplementos (JF)
On-line: https://www.sympla.com.br

Retirada dos kits

Sexta-feira: 01/09/2017
Horário: 17h a 19h
Ginásio de Esportes da Faculdade de Educação Física da UFJF
Sábado: 02/09/2017
Horário: 10h a 18h
Secretaria da Faculdade de Educação Física da UFJF

Entrega de chip

Domingo: 03/09/2017
Local: Pista de atletismo da Faefid/UFJF
Horário: 6h15 às 7h30

 

Outras informações:  (32) 2102-3281