(Pixabay)

“Redes e ecologias digitais, conceitos e desafios para o estudo das novas arquiteturas do comum e da comunicação” é o tema da aula magna do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCom) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que será ministrada, no próximo dia 15, pelo professor da Escola de Comunicação (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), Massimo di Felice.

O professor ressalta que abordará “como as últimas gerações que usam internet começaram a conectar além de personas, outros objetos, criando uma diversidade de conectividade e um novo espaço. A partir dessas transformações na rede devemos repensar a diversidade social e a ideia de interação, integrando a interatividade entre diversidade, clima, bioma e como intervém nos novos espaços”.

Segundo a coordenadora do PPGCom, Gabriela Borges, di Felice é um dos principais nomes dos estudos sobre a cultura digital. “Convidamos um intelectual que trata de forma interessante a complexidade da cultura digital, a ideia de ecologia das mídias e pensa as redes, além dos trabalhos sobre pós-humano e sujeito na contemporaneidade.”

Massimo di Felice também é professor visitante na Università Roma III (Itália); Université Paul-Valéry Montpellier III (França); e Universidade Lusófona (Portugal).

A aula magna acontecerá no dia 15, às 17h, no auditório da Faculdade de Comunicação. A participação é aberta e gratuita.

Outras informações: (32) 2102-3616 (PPGCom-UFJF)