Projetado pelo Freepik

Confira dicas para criar apresentações arrasadoras (Foto: Freepik)

O semestre começou e com ele, logo as apresentações de seminários e trabalhos começará a fazer parte da rotina dos estudantes. Pensando nisso, o UFJF Oportunidades desta semana reuniu dicas de cinco alternativas diferentes para quem quer montar um trabalho informativo, esteticamente bonito e que vai chamar a atenção do seu espectador. Para atrair ainda mais o foco do público, lembramos que uma professora da Faculdade de Comunicação especializada em linguagem corporal, listou 10 estratégias para melhorar seu desempenho em apresentações.

preziPrezi
O Prezi é um software on-line para a criação de apresentações não lineares bastante popular. Entre suas diversas funções, é possível colocar palavras dentro de outras palavras, brincar com formas geométricas ou utilizar o efeito de zoom nas imagens para destacar o conteúdo, algo parecido com o Google Earth. Os efeitos criam um dinamismo maior para a apresentação. A barra de ferramenta é leve e de fácil acesso, compatível com imagens (jpg, gif, entre outras) e vídeos do Youtube ou incorporados.
prezi.com

emazeEmaze
Totalmente on-line, o Emaze se destaca entre os usuários principalmente devido às suas templates já prontas, que são bonitas e diferentes. A partir daí, o usuário edita como preferir para definir estilo, tamanho, cor, efeito (sombras e pontilhados), alinhamento e redimensionamento do texto.
www.emaze.com

 

canvaCanva
Com alguns diferenciais, o Canva oferece soluções não apenas na hora de criar slides, mas também de artes com um design diferenciado – ele tem modelos prontos de artes para redes sociais, blogs e até cartão de visita. Uma outra vantagem que ele oferece é uma ferramenta que pesquisa por fotos e desenhos vetoriais. Basta digitar o que você deseja que o Canva encontra opções gratuitas ou oferece fotos profissionais de um banco de imagens pago.
www.canva.com

powtownPowtoon
Com uma interface intuitiva, o grande diferencial do PowToon é a criação de apresentações animadas em vídeo. Ele vai além dos efeitos de transição e das fotos pulando na tela. Nele, você pode adicionar personagens conversando ou objetos para ajudar a ilustrar suas ideias, tornando tudo mais dinâmico e interativo. Além de legal para apresentações, o PowToon pode ser uma boa alternativa para criar vídeos ilustrados com narração. O PowToon é totalmente gratuito.
www.powtoon.com

slidebeanSlidebean
Com uma proposta um pouco diferente, no Slidebean você escolhe um modelo de conforme o tema, e vai completando de acordo com as informações necessárias. Por exemplo, você pode escolher desde trabalho sobre matemática, a uma introdução de biologia ou uma apresentação profissional.  
slidebean.com