A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) divulgou o resultado da sua chamada 02/2017 do Programa Pesquisador Mineiro (PPM-XI). A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) teve 18 professores contemplados com cotas do PPM, o que representa um acréscimo de R$ 730.800 em projetos de pesquisa. Veja a lista de projetos contemplados.

Para a pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa da UFJF, Mônica Ribeiro, a aprovação de 18 docentes da Universidade no PPM-Fapemig é motivo de satisfação para a instituição. “O PPM é um fomento dado àquelas pesquisas já consolidadas e que necessitam de um aporte de recursos mais alto para implementação dos planos de trabalho. Revela, acima de tudo, o alto nível de maturidade acadêmica de nossos docentes.”

O Programa tem como objetivo apoiar a execução de projetos de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação, financiados por instituições de fomento à pesquisa que estejam em desenvolvimento e sejam coordenados por pesquisadores vinculados a Instituições Científicas e Tecnológicas sediadas em Minas Gerais.

Confira aqui o resultado do edital.

Outras informações: (32) 2102-3784 – Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa