(Foto: Caique Cahon/UFJF)

Pré-requisito para o candidato é ter realizado o exame de proficiência TOEFL há, no máximo, dois anos ou ter efetuado teste de nivelamento pelo My English Online (Foto: Caique Cahon/UFJF)

Termina nesta quarta, 2, às 12h, o prazo para os técnicos-administrativos em educação (TAEs) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) se inscreverem nos cursos presenciais oferecidos pelo programa Idioma sem Fronteiras (IsF). As inscrições devem ser feitas pelo site do IsF.

O pré-requisito para o candidato se inscrever é ter realizado o exame de proficiência TOEFL há, no máximo, dois anos ou ter efetuado teste de nivelamento pelo My English Online, oferecido gratuitamente pela plataforma. A UFJF oferta 375 vagas nos cursos, com duração mínima de 16 horas e máxima de 64 horas, como previsto no edital.

Diretora de Relações Internacionais da UFJF, Bárbara Daibert considera a oferta de cursos de idiomas voltados especificamente para os servidores “de suma importância, quase se pensa na internacionalização da Universidade”.

No primeiro módulo do curso, o atendimento e a recepção aos estrangeiros serão o enfoque. Noções sobre atendimento telefônico (nível A2) também serão instruídas nas aulas, apresentando aos alunos vocabulário específico a este atendimento em língua inglesa.

Para Bárbara, esta é uma oportunidade inédita para a capacitação dos servidores. “A DRI (Diretoria de Relações Internacionais), por meio do programa Idiomas sem Fronteiras, fica muito feliz em poder contribuir com este processo que, acima de tudo, é de valorização de nossos profissionais”, ressalta.

As aulas serão ministradas às segundas e quartas-feiras, das 10h às 12h, em local informado para cada inscrito via e-mail.

Outras informações:
(32) 2102-3389 / (32) 2102-3947 – Diretoria de Relações Internacionais