visitadireito2Entre os dias 4 e 26 de julho, estudantes do primeiro período do curso de Direito do campus avançado da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) realizaram uma série de visitas técnicas às sedes da Justiça do Trabalho e Justiça Federal, em Governador Valadares.

Durante as atividades, os discentes tiveram a oportunidade de acompanhar audiências e conhecer a rotina de trabalho dos servidores. Segundo a professora do Departamento de Direito responsável pela atividade, Camila Miranda, é importante que estas visitas ocorram já no início da graduação. “O curso de Direito oferece inúmeras possibilidades, portanto, acredito que desde cedo é importante que eles adquiram familiaridade com o ambiente forense, até para que descubram em qual área vão querer atuar. O envolvimento com a atividade foi o melhor possível, pois nossos alunos são extremamente dedicados e participativos.”

Os calouros também destacaram a importância de conhecer o ambiente forense e algumas das inúmeras possibilidades de carreiras jurídicas. “Acredito que essa experiência foi de uma imensa importância para os nossos primeiros contatos com o ambiente jurídico. Foi muito enriquecedor ver os ambientes em que os operadores do Direito exercem sua profissão, assim como esclarecer muitas dúvidas em torno da lógica do andamento dos processos dentro da Justiça Federal”, destacou a discente Bianca Modenesi.