Programa oferece duas linhas de pesquisa; inscrições devem ser feitas até dia 11 de agosto (Foto: Freepik)

Programa oferece duas linhas de pesquisa; inscrições devem ser feitas até dia 11 de agosto (Foto: Freepik)

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCom) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe, até o dia 11 de agosto, as inscrições para o curso de Mestrado em Comunicação. São oferecidas até 26 vagas nos núcleos de pesquisa de “Mídias e Processos Sociais” e “Competência Midiática, Estética e Temporalidade”, reunidas na área de concentração “Comunicação e Sociedade”.

As inscrições podem ser realizadas presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na secretaria do Programa, localizada na Faculdade de Comunicação, no campus Juiz de Fora. A taxa é de R$ 150 e deve ser paga por meio de  Guia de Recolhimento da União (GRU). Veja detalhes no edital.

O resultado definitivo da homologação das candidaturas será divulgado no dia 18 de agosto. Após essa fase, o processo seletivo será composto por mais cinco etapas: prova escrita; análise da proposta de pesquisa; avaliação curricular; entrevista e prova escrita de suficiência em língua estrangeira. As avaliações serão baseadas nos critérios previstos pelo programa de pós-graduação. As fases acontecem entre os meses de agosto e outubro e possuem caráter eliminatório ou classificatório.

Os candidatos estrangeiros devem ficar atentos às demais exigências previstas, como apresentar visto temporário ou permanente que o autorize a estudar no Brasil e realizar a prova de língua estrangeira em Português. Para os estudantes com necessidades especiais (PNE), é necessário informar sua condição no ato de inscrição para que as condições de acessibilidade e outras sejam providenciadas. Essa exigência pode ser feita através do e-mail ppgcom.selecao@gmail.com

O resultado final será divulgado no dia 20 de outubro no site do Programa. Documentação necessária, critérios de avaliação, bibliografia e demais informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no edital ou por meio do e-mail ppgcom.selecao@gmail.com

Outras informações: (32) 2102-3911 (Programa de Pós-Graduação em Comunicação)

Edital