(Foto: Divulgação)

Audições finalizam a parte pedagógica do evento, que possibilita a jovens de todo o país se aperfeiçoarem com instrumentistas e profissionais de renome nacional e internacional (Foto: Divulgação)

Após uma semana de muito estudo, os alunos das oficinas de instrumentos do 28º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira têm a oportunidade de apresentar o resultado de seu aprendizado nas audições que acontecem neste sábado, 29, e no domingo, 30, com entrada franca para o público. No sábado, as audições acontecem em três sessões, no anfiteatro do Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm), enquanto a apresentação de domingo, que reunirá alunos das oficinas infantis de violino e prática de orquestra, além de alguns alunos da oficina de violoncelo, será realizada no Teatro Pró-Música.

Esta edição do Festival contou com oficinas de cravo, violino, violino para crianças, canto barroco, flauta doce, instrumentos históricos de cordas dedilhadas, violoncelo, dança barroca, coro madrigal, prática de orquestra (adulto) e prática de orquestra infantil. Tradicionalmente, as audições finalizam a parte pedagógica do evento, que possibilita a jovens de todo o país se aperfeiçoarem com instrumentistas e profissionais de renome nacional e internacional, especialistas de reconhecimento em suas áreas reunidos no Festival.

A audição deste sábado contará com a participação de Veruschka Mainhard, professora da oficina de Canto Barroco, e de Nicolas de Souza Barros, da oficina de Instrumentos de Cordas Dedilhadas. No domingo, os professores do curso de Música da UFJF, a trompista Luana Oliveira e o pianista Marcus Medeiros, que é também o diretor executivo do Festival, fazem uma participação especial na apresentação da Orquestra do Festival, sob a regência de César Timóteo, professor da oficina de Prática de Orquestra. Os alunos de Prática de Orquestra Infantil, do professor José Ademar Rocha, também se apresentam nessa audição.

O Mamm fica à Rua Benjamin Constant, 790, enquanto o Teatro Pró-Música está localizado à Avenida Rio Branco, 2329, ambos no Centro de Juiz de Fora, MG.

Mais informações:
Pró-reitoria de Cultura – (32) 2102-3964