Nos dias 26 e 27, 575 candidatos aprovados nos processos de reclassificação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017.2 e pelo Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e vagas ociosas, realizaram a matrícula presencial nos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares.

Os alunos entregaram a documentação necessária para a efetivação da matrícula e agora aguardam o resultado de deferimento da mesma. Estudantes veteranos receberam os calouros e apresentaram os projetos que são desenvolvidos em cada curso, bem como as atléticas e diretórios acadêmicos.

Em abril deste ano, o Ministério da Educação (MEC) determinou que a lei de cotas deveria contemplar também os estudantes com deficiência, e as instituições federais de ensino deveriam reservar um número de vagas para os grupos A1, B1, D1 e E1.  Na UFJF, até o momento, cerca de 34 de estudantes com deficiência eram esperados; 17 realizaram matrícula.

O quarto edital de reclassificação do Sisu e o sexto do Pism e Vestibular 2017 serão divulgados no dia 2 de agosto, no site da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara). Os candidatos aprovados e com matrículas deferidas iniciam o período letivo no próximo dia 1.

Outras informações: (32) 2102- 3733 – Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara)