Termina nesta terça-feira, dia 25, o prazo para inscrições para seleção de tutores em Especialização em Ciências Biológicas. O edital, divulgado pelo Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), oferece seis vagas para profissionais que atuarão em disciplinas específicas, de acordo com área de formação.

Somente poderá se inscrever no processo o candidato que possuir como formação mínima graduação em Ciências Biológicas reconhecida pelo MEC e ter experiência mínima de um ano no magistério, na educação básica ou superior ou atuação nas atividades desenvolvidas no Sistema UAB.

Validação

Na primeira etapa, o candidato deverá acessar o formulário de inscrição no site do CEAD/UFJF, seção editais, clicando no link próprio, referente ao edital e preencher todos os dados solicitados. Em seguida, deverá o mesmo ser impresso, datado e assinado. Na segunda etapa, com a documentação organizada de acordo com a orientação prevista no formulário de inscrição, o candidato deverá encaminhá-la pelos Correios ao Cead, exclusivamente via Sedex, com identificação elaborada conforme especificado no edital.

Processo seletivo

O julgamento da seleção dos candidatos será realizado por uma banca formada por três membros indicados pela coordenação de curso, compreendendo a análise curricular e avaliação da carta de intenção.

Resultados e recursos

A divulgação do resultado parcial (análise curricular e carta de intenção) dos candidatos ao curso somente será feita pelo site do Cead, no dia 31 de julho, a partir das 17h. No caso de recurso, deverá o mesmo ser encaminhado exclusivamente no dia 1º de agosto, de 8h às 14h, para o e-mail da coordenação do curso (coord.cbio.ead@ufjf.edu.br).

O resultado dos recursos será divulgado no dia 3 e o resultado final no dia 4 de agosto, a partir das 17h, também no site do Cead.

Inscrições aqui.

Outras informações: (32) 2102-3487 / 3488 – Cead