O Programa de Pós-Graduação em Educação Física, oferecido em associação ampla pelo Departamento de Graduação em Educação Física da UFV e pela Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF, divulgou a lista com os candidatos aprovados no processo de seleção  aos cursos de Mestrado e Doutorado que serão oferecidos a partir do segundo semestre de 2017. Confira.

Quatro docentes do Departamento de Educação Física da UFJF-GV participam do Programa como professores orientadores: Andréia Cristiane Carrenho Queiroz, Bianca Marka, Ciro José Brito e Pedro Henrique Berbert de Carvalho.  Entre os candidatos aprovados para o mestrado há também um estudante da UFJF-GV. Diego Alves dos Santos é formado no Curso de Licenciatura em Educação Física pela UNIVALE e, atualmente, está no penúltimo período do Curso de Bacharelado em Educação Física da UFJF, campus Governador Valadares.

diegoandreia

Estudante Diego Alves dos Santos e a professora Andréia Queiroz, do Departamento de Educação Física da UFJF-GV

Durante os próximos dois anos, o estudante será orientado pela Professora Andréia Cristiane Carrenho Queiroz, com a co-orientação da Professora Clarice Lima Álvares da Silva, do Departamento de Nutrição da UFJF-GV. “Ter a oportunidade de realizar o mestrado, ainda mais na cidade de Governador Valadares, me deixa muito empolgado. Poder ser orientado pela Professora Doutora Andréia será uma etapa de grande desafio e muito aprendizado, dando assim continuidade na minha vida acadêmica e me capacitando cada vez mais para a vida profissional. Espero um dia poder compartilhar dessa fase e quem sabe futuramente participar como docente da universidade”, comemorou Diego.

Para a professora Andréia Queiroz o resultado demonstra a qualidade dos alunos que são formados pela UFJF-GV. “É ótimo ver um aluno do Curso de Bacharelado em Educação Física iniciar um Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu. Cabe ressaltar que o aluno é de Governador Valadares e agora realizará uma pesquisa científica nível Mestrado junto aos adultos e idosos da sua própria cidade”.

O Programa de Pós-Graduação e Educação Física da UFJF/UFV (campus GV) receberá também candidatos de outras localidades interessados em se matricular em disciplinas como aluno especial. “Além de ofertar ensino e capacitação a interessados de regiões próximas a Governador Valadares, trata-se de uma oportunidade de intercâmbio entre nossos alunos e demais profissionais”, concluiu Andréia.

Confira mais informações.