Na próxima segunda-feira, 10, se encerram as inscrições de trabalhos para a Conferência de Inovação e Desenvolvimento para a Zona da Mata Mineira (Conide). O evento, promovido pelo Grupo de Trabalho Desenvolvimento e Inovação na Mata Mineira (GDI-Mata) busca aproximar instituições de pesquisa e fomento e o universo empresarial.

“A intenção da iniciativa é favorecer a emergência e condução de pesquisas que atendam a interesses vinculados ao desenvolvimento da Mata Mineira, criando oportunidades para acadêmicos e empresários, num jogo de soma positiva em que todos se beneficiam”, explicou o professor Ignácio Delgado, Diretor de Inovação da UFJF a frente do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt).

Os trabalhos encaminhados podem tratar de atividades visando o desenvolvimento e inovação em todas as áreas do conhecimento, categorizadas para a submissão entre A. Desenvolvimento: indicadores econômicos, arranjos produtivos locais, atividades econômicas relacionadas ao agronegócio, indústria, serviço, comércio e turismo, desenvolvimento tecnológico, desenvolvimento regional.

Ou B. Inovação: inovações tecnológicas em produtos ou processos, inovações em serviços, marketing, modelos de negócio relacionados ao agronegócio, indústria, serviço, comércio e turismo.

Tanto a submissão de trabalhos quanto a inscrição como participante podem ser realizadas na página do evento, onde se encontram informações mais detalhadas. O Conide ocorre nos dias 22 e 23 de agosto, em Juiz de Fora.

Leia mais:

GDI-Mata realiza conferência sobre inovação e desenvolvimento