Quinze alunos de diferentes idades do Colégio de Aplicação João XXIII, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) competirão em Ouro Preto no Campeonato Mineiro de Ginástica de Trampolim. Além desses representantes, as equipes do Clube Bom Pastor, de Itabira, Ouro Preto, Contagem e Belo Horizonte também participarão.

O Campeonato Mineiro de Ginástica de Trampolim é organizado pela Federação Mineira de Ginástica e ocorre há mais de 50 anos. Como a equipe do João não é oficialmente federada foi solicitado uma autorização especial e assim os alunos terão a oportunidade de competir juntamente com as outras equipes.

A preparação tem sido intensa através das aulas e dos treinos ministrados pelos bolsistas dos projetos “Ginástica de trampolim: uma oportunidade” e “Equipe de apresentação de ginástica de trampolim”, Hugo Santiago, Luisa Vieira e Bruno Godinho, com a coordenação da professora Roseana Mendes.

Segundo Rose, nessa fase final, o treinamento tem que ser reforçado: “A preparação ocorre durante as aulas, mas com o tempo de treinamento estendido para os alunos que participarão da competição. Nessa semana, eles irão treinar dois dias a mais, sendo duas horas por dia”.

O Campeonato Mineiro de Ginástica de Trampolim acontece em Ouro Preto a partir do dia 7 de julho, com as competições da equipe do João XXII começando no sábado, 8 de julho.