Matrículas devem ser feitas até dia 31 (Foto: Caique Cahon)

Interessados devem informar pontuação do TOEFL ITP ou passar por nivelamento, através do site My English Online (Foto: Caique Cahon)

As inscrições para os cursos gratuitos presenciais de inglês do Idiomas sem Fronteiras (IsF) terminam nesta terça-feira, 4, às 12h. Ao todo, são 225 vagas disponíveis para toda a comunidade acadêmica. Para participar, os interessados devem acessar o sistema de inscrição e informar a pontuação alcançada no TOEFL ITP. Se o candidato não fez o exame, deve passar por nivelamento do idioma através do site My English Online.

Os cursos têm carga horária total de 16 horas e as aulas começam na próxima segunda-feira, 10. Temas como produção escrita e mobilidade acadêmica internacional estão entre os assuntos abordados. “As turmas com inscrições abertas até o dia 4 são de níveis básico e intermediário. Novas turmas se formarão em setembro, para alunos em nível avançado”, explica a assistente administrativa do Idiomas sem Fronteiras na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Thyara Fiorillo.

A atividade é realizada através de uma parceria entre Ministério da Educação (MEC), Secretaria de Educação Superior (Sesu) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Cronograma de aulas:
Produção Escrita: parágrafos – terça/quinta das 10h às 12h
Produção Escrita: parágrafos – terça/quinta das 17h às 19h
Produção Escrita: currículo – terça/quinta das 17h10 às 19h10
Mobilidade Acadêmica Internacional: primeiros passos – terça/quinta das 15h05 às 17h05
Mobilidade Acadêmica Internacional: primeiros passos – terça/quinta das 13h às 15h
Compreensão escrita: estratégias – segunda/quarta das 15h10 às 17h10
Compreensão oral: estratégias – segunda/quarta das 13h às 15h