A Diretoria de Imagem Institucional da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebeu, nesta segunda-feira, 3, a visita de membros da Diretoria de Comunicação Institucional da Universidade Federal de Viçosa (UFV), interessados em conhecer os mecanismos de funcionamento da Central de Atendimento (CAT).
“A UFJF produz um trabalho diferenciado, que é referência para nós e, como iniciamos a reestruturação do nosso organograma em março, percebemos que nossa comunicação para serviço de apoio ao público está descentralizada e pode melhorar. Diante da experiência da UFJF, percebo a eficiência que certamente nos servirá de modelo”, explicou o diretor de Comunicação Institucional da UFV, Rennan Mafra.
Segundo Mafra, para o desenvolvimento das atuações comunicacionais da UFV, a divisão de atendimento aos públicos precisa ser revista e esse foi o motivo de sua visita à CAT. “Foi muito proveitoso, pois aqui conhecemos quais foram as soluções que a UFJF encontrou para ter atendimento personalizado de qualidade.”
A equipe foi recebida pelo diretor de Imagem Institucional da UFJF, Márcio Guerra, e pelo coordenador da Central de Atendimento, Hélder Dalamura, que apresentaram as novas implementações da CAT, como o painel eletrônico sonoro, que visa agilizar o trabalho e, principalmente, oferecer um atendimento inclusivo. “Compartilhamos nossa dinâmica de trabalho e apresentamos resultados de um esforço em equipe, como a digitalização de arquivos e o painel, que foi desenvolvido por um bolsista da Central, aluno de Engenharia Elétrica”, conta Dalamura.
Márcio Guerra destacou o pioneirismo da UFJF e ressaltou a importância da visita. “É sempre um prazer compartilhar experiências com outras Instituições; espero que os resultados das ações da Central de Atendimento sejam úteis e façam sucesso também na UFV”.