O Mestrado em Filosofia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abre inscrição, na próxima segunda-feira, dia 3, para o preenchimento de 20 vagas. Segundo informações do Programa de Pós-graduação em Filosofia, as ofertas são para duas linhas de pesquisa: Metafísica e Epistemologia. As inscrições poderão ser feitas até o dia 28, e os interessados devem acessar o edital para obter informações sobre a documentação exigida e, posteriormente, encaminhar para o endereço eletrônico selecao.ppgfil.ufjf@gmail.com.

A taxa de inscrição é de R$ 120 e deverá ser paga por meio do Guia de Recolhimento da União, conforme está contido no anexo 2 do edital. Será ainda assegurada, respeitando o estabelecido pelo edital, a isenção total do pagamento da taxa de inscrição, caso o candidato esteja registrado em um dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Juiz de Fora ou do município de sua proveniência. No ato de inscrição deve ser apresentado documento com registro.

A seleção será realizada em duas fases. A primeira delas terá como caráter eliminatório e classificatório, a apreciação do pré-projeto de dissertação e o exame escrito de conhecimentos específicos das linhas de pesquisa a partir da bibliografia indicada no anexo 3 deste edital. De caráter apenas classificatório será avaliada a escrita de suficiência em língua estrangeira, apreciação do curriculum vitae do candidato e entrevista realizada pela banca examinadora.

A segunda fase constará da apreciação em caráter eliminatório do projeto de dissertação e avaliação escrita em suficiência em língua estrangeira, caso o candidato necessite de uma segunda oportunidade. O candidato com deficiência deverá informar ao Programa, no ato da inscrição, a sua situação, para que as condições de acessibilidade sejam viabilizadas.

Confira o edital.

Outras informações: Programa de Pós-graduação em Filosofia

secretariappg.facom@ufjf.edu.br