Professora Letícia Zambrano representa a UFJF no Conselho Municipal de Habitação (Foto: Twin Alvarenga)

A professora da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) Letícia Maria de Araújo Zambrano participará de audiência pública da Câmara Municipal de Juiz de Fora, sobre a situação das unidades residenciais do Programa Minha Casa, Minha Vida na cidade. Letícia representa a UFJF no Conselho Municipal de Habitação, do qual é presidente. A audiência ocorre nesta quinta-feira, 29, a partir das 15h.

A audiência pública foi convocada pelos vereadores Marlon Siqueira, Charlles Evangelista e Sargento Mello Casal, a pedido do Conselho. A reunião dará visibilidade às queixas da população sobre as moradias do Minha Casa, Minha Vida.

“Esperamos debater no Plenário da Câmara Municipal os principais problemas desses condomínios. Da mesma forma, queremos demandar do poder público compromissos para a solução”, explica Letícia.

Para participar da audiência foram convocados os secretários municipais de Governo, Desenvolvimento Social e Planejamento e Gestão, os diretores presidentes da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) e da Empresa Regional de Habitação de Juiz de Fora (Emcasa) e o subsecretário de Defesa Civil. Também foram convidados representantes da Caixa Econômica Federal, do Ministério Público Federal, do Ministério das Cidades, das polícias Federal, Civil e Militar e das Sociedades Pró-melhoramentos dos bairros.

“É imprescindível a presença dos representantes e dos moradores dos condomínios do Minha Casa, Minha Vida para discutir e tentar solucionar todas as questões pendentes”, acrescenta a professora.

A UFJF conta com um projeto de extensão de avaliação dos empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida que funciona como Escritório-Escola Itinerante Interdisciplinar. O grupo tem participação dos seguintes cursos: Arquitetura, Engenharia, Ciências Sociais, Direito, Comunicação Social, Geografia, Ciência da Computação e Estatística. Integram também os cursos de Serviço Social da Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e de Antropologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).

Outras informações: (32) 2102-3403 (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo)