Começa nesta quinta-feira, 22, o Laboratório de Ideação, iniciativa do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) voltada para empreendedores que tenham conceitos inovadores e buscam meios para desenvolvê-los, oferecendo suporte na geração e no desenvolvimento de ideias novas ou pré-concebidas.

O programa segue até o dia 17 de julho e acontece na sede do Critt, localizado no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O laboratório é constituído de quatro etapas que prometem tirar planos do papel: Geração de Ideias, Perfil do Cliente, Validação de Ideias e Mínimo Produto Viável. Confira as etapas:

(Foto: Divulgação/Critt)

Empreendedorismo e Inovação

Desde 1995, o Critt UFJF vem cumrpindo sua missão de fazer uma ponte entre a Universidade e a comunidade. Em concordância com o título de instituição cidadã, o Centro atua por meio da gestão do conhecimento, da transferência de tecnologia e das soluções inovadoras e sustentáveis.

Na avaliação do Gerente de Empreendedorismo, Leonardo Frossard, esta iniciativa da Incubadora de Base Tecnológica vão ao encontro das expectativas do Critt. “É importante termos atividades cada vez mais atualizadas, em concordância com aquilo que existe de demanda no mercado. O Laboratório de Ideação se traduz em uma grande oportunidade de fomentar tanto o empreendedorismo quanto a inovação.”

Outras informações: (32) 2102-3435