“Desafios de acesso e permanência das lésbicas na Universidade” é o tema da mesa-redonda que acontecerá no próximo dia 28, às 17h, na Sala de Demonstração da Faculdade de Educação (Faced) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento é organizado pela Diretoria de Ações Afirmativas (Diaaf) e pelo Coletivo Flores Raras – Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Feminismos.

O evento abre a Campanha de Visibilidade Lésbica, a ser celebrada em agosto, e em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), celebrado em 28 de junho. Integrarão a mesa-redonda mulheres que atuam em diferentes categorias profissionais na UFJF: a representante da Reitoria no evento e também ouvidora Vânia Bara, a professora Daniela Auad, a TAE Natália Paganini e as estudantes Luciene Mochi e Ana Luisa Cordeiro.

Em seguida ao debate, no mesmo local, às 19h, haverá a apresentação dos trabalhos acadêmicos e documentários produzidos na disciplina ‘Feminismos, Gênero e Intersecções: bons álibis para romper a ordem compulsória ou comprar uma boa briga’, ministrada pela professora Daniela Auad. Ambas as atividades são abertas ao público em geral.

Outras informações: auad.daniela@gmail.com