Com o objetivo de socializar as experiências entre práticas de ensino, extensão e pesquisa e possibilitar o intercâmbio científico dos conhecimentos produzidos entre os grupos de pesquisas, a Faculdade de Educação (Faced) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza, entre os dias 26 e 28 de setembro, a IV Semana da Faced. O evento, que acontece nas dependências da Faced, recebe inscrições para participação e submissão de trabalhos até o próximo dia 15.

Com eixo temático “Educação, Política e Sociedade”, a programação da Semana conta com palestras, apresentações de trabalho, minicursos e oficinas, que pretendem discutir temas como a proposta de reforma do ensino médio e as relações da educação com a democracia, com os movimentos sociais e com a sociedade. O evento recebe, ainda, importantes pesquisadores na área, como as professoras Maria Vitória Benevides (USP) e Simone Meucci (UFPR), e o professor e atual reitor da Universidade Federal do Rio do Rio de Janeiro (UFRJ), Roberto Leher.

De acordo com uma das organizadoras, professora Tânia Magalhães, o evento busca envolver pesquisadores e professores das regiões próximas a Juiz de Fora, possibilitando a troca de experiência entre os participantes. “Essa troca de experiência entre pesquisadores e professores é rica, pois busca mudanças através da educação, que é uma das questões que podem desenvolver o país. É dessa troca e desse debate que surgem novas ações, debates, pesquisas e parcerias”.

A IV Semana da Faced é um evento organizado pelo Departamento de Educação e pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Faced-UFJF. As datas importantes, instruções para inscrições e programação completa do evento podem ser encontradas aqui.

Submissão de trabalhos

Os participantes da IV Semana da Faced podem submeter trabalhos acadêmicos em até oito eixos temáticos. Até o dia 15 de junho, os autores devem encaminhar dois arquivos-resumo para avaliação do comitê científico para o e-mail inscricoes.semanadafaced@gmail.com. Em caso de aprovação, os trabalhos completos devem ser enviados até o dia 20 de agosto. As normas de formatação e demais instruções podem ser encontradas no site da IV Semana da Faced.

Inscrições para voluntários

Para os alunos que desejam participar da comissão organizadora, a Semana da Faced recebe, até o dia 10 de junho, as inscrições para trabalhar como voluntário. Os interessados devem enviar e-mail para andrea.silveira@ufjf.edu.br manifestando interesse. Será conferido certificado de participação ao final do evento.

Outras informações:  (32) 2102-3650 – Faculdade de Educação (Faced) ou IV Semana da Faced