fsfs

Programação conta com presenças de representantes da UFMG, da Feam e do Conselho Regional de Química de Minas Gerais (Imagem: Visualhunt)

Termina nesta quarta, 31, o prazo de inscrições para a VII Semana do Meio Ambiente. O evento acontece na sexta-feira, 2 de junho, no anfiteatro do Edifício Itamar Franco, na Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A programação apresenta temas como licenciamento ambiental e gerenciamento de resíduos sólidos, além de discutir o histórico, a legislação e as atribuições dos profissionais da Química e da Engenharia Sanitária e Ambiental.

As palestras serão ministradas por acadêmicos de outras instituições brasileiras como, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), profissionais da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), além de conselheiros titulares e o presidente do Conselho Regional de Química de Minas Gerais (CRQ 2° Região/MG), Wagner José Pederzoli.

Também será oferecido aos ouvintes um minicurso sobre delineamento experimental e análise de dados ambientais, com a doutora em Ecologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Simone Jaqueline Cardoso.

O encontro tem taxa de inscrição de R$ 20 e é voltado principalmente para alunos de graduação e pós-graduação de Engenharia, Química, Biologia e Geografia, bem como, profissionais que trabalham na área ambiental.

As inscrições podem ser feitas na Mináguas Tecnologia Ambiental (na Avenida dos Andradas, 547, salas 604 e 605) e na sede do Grupo de Educação Tutorial do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental (GET/ESA) da UFJF, na sala da coordenação do curso.