O curso de Ciências Contábeis do campus avançado de Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) recebeu conceito quatro na avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC) entre os dias 8 e  9 de maio, confirmando o reconhecimento do curso. O conceito máximo que pode ser emitido por esta avaliação é cinco.

A comissão avaliadora traçou uma agenda de reuniões com servidores e estudantes do curso, bem como visitas aos ambientes utilizados, como salas de aula e biblioteca. “Foi um momento de tensão pela própria característica da avaliação. No entanto, nós do departamento estávamos tranquilos com relação ao processo, dado o esforço dispensado para organizar tudo que era necessário para o reconhecimento do curso”, destacou o coordenador do curso de Ciências Contábeis da UFJF-GV, professor Anderson de Oliveira Reis.

Anderson Reis destacou que a qualificação, o empenho do corpo docente e a estrutura disponível para o funcionamento do curso foram fatores de destaque. “A nota representa um reconhecimento do esforço dos professores e estudantes, que têm se dedicado de forma incessante para construir um curso de qualidade e oferecer formação de excelência. A coordenação agradece a todo o departamento pelo apoio durante esse processo, em especial ao vice-coordenador, professor Antônio Augusto. Além disso, gostaria de destacar o apoio dos alunos, que em todo momento estavam preocupados, para que tudo acontecesse da melhor forma possível, principalmente ao Diretório Acadêmico (Dacic) e o apoio das estudantes que participam do treinamento profissional da coordenação”.

Além das Ciências Contábeis, outros cursos da UFJF-GV já foram avaliados e aprovados pelo Inep: Administração, Direito, Fisioterapia e Educação Física. Nesta semana, ocorre a avaliação do curso de Farmácia.

Confira o cronograma e os relatórios dos cursos já avaliados.