A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) está com inscrições abertas para que os alunos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) possam atuar como Attachés para o Global July 2017. Os Attachés vão auxiliar a equipe durante o evento, exercendo funções como recepção, suporte técnico, orientação dos participantes e outras possíveis demandas que venham ocorrer.

O evento espera receber intercambistas de vários países e, para isso, os Attachés também vão mapear os eventos culturais juiz-foranos. Dessa forma, além dos cursos oferecidos, os estrangeiros vão ter a oportunidade de conhecer e vivenciar melhor a cidade. Segundo Renata Paschoalim, uma das coordenadoras do projeto Buddy, quem trabalhar no evento terá a chance de conhecer pessoas de diferentes países e culturas, sendo muito enriquecedor para a formação acadêmica e para a experiência pessoal.

As inscrições estão abertas para alunos de qualquer curso e período e vão até sexta-feira, dia 19. São oferecidas 20 vagas. Os interessados deverão ter fluência em inglês e disponibilidade de 40 horas para as atividades durante o mês de julho. Para participar, é preciso preencher um formulário on-line e aguardar a confirmação por e-mail. Haverá, ainda, entrevista e processo de treinamento. Os Attachès receberão certificado.

Leia aqui o edital de seleção

Global July

O Global July foi idealizado pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI), a fim de oferecer uma sessão de cursos internacionais, voltados para alunos estrangeiros e alunos da UFJF. Na sua primeira edição, o evento vai acontecer do dia 3 a 29 de julho e está oferecendo 27 cursos em diferentes áreas, ministrados por professores da UFJF e professores estrangeiros.

A UFJF está buscando oferecer mais cursos ministrados em outras línguas, para atrair ainda mais intercambistas. Segundo a diretora de Relações Internacionais, Bárbara Simões Daibert, a intenção é trazer mais visibilidade para a instituição, fazendo com que os estrangeiros enxerguem aqui uma boa oportunidade.

O Global July já está com mais de 500 inscritos, muitos da própria UFJF, que terão a oportunidade da internacionalização em casa. Há também inscritos estrangeiros de vários de vários países, dentre eles, Estados Unidos, Peru e Alemanha. “O objetivo do projeto é trazer um evento internacional para a universidade, dando oportunidade aos alunos viverem essa atmosfera dentro da UFJF”, afirma Bárbara Simões Daibert.

As inscrições estão abertas até o 1º de junho e são feitas através do site do programa. Os cursos oferecidos e os horários também estão disponíveis no site.