(Foto: Twin Alvarenga)

Candidatos passam agora por uma análise feita por técnicos da Pró-reitoria de Assistência Estudantil, de acordo com critérios do edital (Foto: Twin Alvarenga)

A Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebeu 121 inscrições de estudantes interessados em habitar a Moradia Estudantil. O período de inscrições terminou nesta segunda-feira, 15. Os 121 inscritos concorrem a 70 vagas.

“Embora não existisse uma expectativa de inscritos, já que é a primeira vez que a Universidade realiza um processo desse tipo, o número é considerado dentro da normalidade. Vamos conseguir preencher as 70 primeiras vagas e, no próximo edital, vamos ofertar as outras 43”, explica o pró-reitor de Assistência Estudantil, Marcos Freitas.

Os candidatos passam, agora, por uma análise feita por técnicos da Proae. A seleção será baseada no perfil socioeconômico dos inscritos, sendo a classificação definida pela ordem dos seguintes critérios: perfil socioeconômico do grupo familiar; renda per capita menor; maior distância da residência do grupo familiar em relação à cidade do campus.

O resultado parcial será divulgado no dia 1º de junho, no site da Proae. Os candidatos podem recorrer da listagem nos dias 2, 5 e 6 de junho. O resultado final será divulgado no dia 21 de junho.

No dia 27 de junho ocorre a reunião para sorteio das chaves dos quartos. A não participação do aluno selecionado implicará na sua desclassificação. O estudante que não ocupar a vaga para a qual foi selecionado perderá o direito à vaga.

Outras informações:
(32) 2102-3777 – Pró-reitoria de Assistência Estudantil