(Foto: Iago de Medeiros/UFJF)

Cerimônia foi conduzida pela vice-reitora Girlene Silva, que ressaltou o momento difícil do país e a necessidade de uma universidade justa e aberta (Foto: Iago de Medeiros/UFJF)

Duas servidoras tomaram posse nessa segunda-feira, 15, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). As novas técnico-administrativas em Educação (TAEs), Flávia Carvalho Faria e Camila Cunha Prioste, vão atuar no campus sede, de Juiz de Fora, como assistente em administração e farmacêutica, respectivamente.

A cerimônia foi conduzida a pela vice-reitora, Girlene Silva. “Ao mesmo tempo em que a gente parabeniza e acolhe, a gente precisa dizer para vocês das dificuldades que o serviço público passa. Nesse momento, a educação brasileira vem sofrendo um ataque muito forte do governo, com redução de investimento, que tem uma repercussão na forma que a gente trabalha. Mas é nessa universidade, mesmo com crise, que a gente acredita efetivamente que podemos fazer dessa uma universidade mais justa e mais aberta, com o trabalho de todos nós”, ressaltou.

Camila Cunha Prioste vai trabalhar como farmacêutica na Faculdade de Farmácia. Ela que estava morando em Belo Horizonte há sete meses, retornou para Juiz de Fora após a convocação. “O concurso é de 2014, levou muito tempo para chamar, então foi um susto. Mas eu estou muito animada”, conta.

Flávia Carvalho Faria foi direcionada para a Pró-reitoria de Extensão (Proex), onde vai exercer a função de assistente em administração. Graduada em Letras pela UFJF, estava trabalhando como professora do município e precisou escolher entre os dois trabalhos. “Eu estou muito ansiosa por essa escolha que eu tive que fazer. Eu gosto muito de dar aula, então foi assim, um pouco doído”, revela.

Além da vice-reitora, Girlene Alves, participaram da cerimônia a pró-reitora de Extensão, Ana Lívia de Souza Coimbra, da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Lilian Dillon, e o vice-diretor da Faculdade de Farmácia, Marcelo Silva Silvério.

Outras fotos da cerimônia