Ruy Guerra, um dos maiores cineastas do Brasil, vem a Juiz de Fora para ministrar palestra na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) nessa terça, dia 16 de maio. Juntamente com a assistente criativa, Luciana Mazzoti, ele vai falar sobre Cinema, Dramaturgia e Linguagem. Com entrada gratuita, o evento terá início às 19 horas, no auditório do Instituto de Artes e Design (IAD).

Para a organizadora, Alessandra Brum, professora do IAD, “esta oportunidade é única, tanto para estudantes quanto para qualquer pessoa interessada em cinema”. Ela destaca que Ruy Guerra, apesar de não ter nascido no Brasil, é um dos grandes nomes do cinema brasileiro.

O evento será promovido pelo Programa de Pós-graduação em Artes, Cultura e Linguagens e pelo Grupo de Pesquisa CPCine: História, Estética e Narrativas em Cinema e Audiovisual, através do Projeto Cinema em Foco.

Ruy Guerra

Apaixonado por palavras e imagens, Ruy Guerra, é um cineasta, poeta e dramaturgo de Moçambique, que adotou e foi adotado pelo Brasil. Integrante do Cinema Novo, seus filmes são destaque no cenário mundial. Ruy também se destaca como letrista – fez parcerias com músico iniciantes das décadas de 1960 e 1970, como Edu Lobo, Francis Hime, Milton Nascimento e Chico Buarque.

Outras informações: alessandra.brum@ufjf.edu.br