O Laboratório de Neurofisiologia Cognitiva (LabNeuro), do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza, nos dias 22 e 23 de maio, o II Simpósio Neuro&Ciência. O evento, gratuito e voltado ao público geral, acontece no Auditório do ICB, no campus da UFJF.

Organizado bienalmente, o simpósio tem como objetivo estabelecer um fórum de discussão sobre as áreas de aplicação da Neurociência, a partir de palestras e mesas redondas. O evento contará com palestrantes da UFJF e convidados de outras instituições do país, que abordarão temas como a importância da produção científica na academia brasileira e o impacto das drogas sob o ponto de vista científico e social.

Para um dos organizadores do evento, professor Ruben Ernesto de Bittencourt Navarrete, o simpósio é uma grande oportunidade para os alunos de graduação terem contato com palestrantes de alto nível. “O evento é um espaço para contribuir com a divulgação científica de uma forma geral, sendo uma boa oportunidade para alunos de graduação terem contato com palestrantes e discussões de alto nível, com possibilidade de estabelecer contatos e projetos de colaboração”, afirma.

O II Simpósio Neuro&Ciência é financiado com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), em parceria com a Pró-reitoria de Extensão da UFJF. A programação completa do evento pode ser vista aqui. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas via internet.

Sobre o LabNeuro

O Laboratório de Neurofisiologia Cognitiva (LabNeuro) é um grupo de pesquisa composto por professores do departamento de Fisiologia e alunos de graduação do Instituto de Ciências Biológicas (ICB). O núcleo tem como objetivo desenvolver projetos na área de controle motor, sistemas sensoriais e emoções, visando entender como a integração de diferentes modalidades sensoriais interferem no planejamento e execução das ações motoras.

II Simpósio Neuro&Ciência evento.neurociencia@ufjf.edu.br

Departamento de Fisiologia – (32) 2102-3211