Palestras e minicursos estão na programação da Semana (Foto: Caique Cahon)

Palestras e minicursos voltados dados por profissionais e pesquisadores de diversos campos estão na programação da Semana (Foto: Caique Cahon)

O Diretório Acadêmico (D.A.) da Faculdade de Nutrição promoverá nos dias 24, 25 e 26 de maio a I Semana Acadêmica da Nutrição, no Instituto de Ciências Biológicas (ICB). As inscrições – abertas a todos os cursos – podem ser feitas até o dia 20 de maio, no D.A. da curso. As vagas são limitadas.

A realização de um evento acadêmico organizado pelos estudantes era uma demanda dos discentes do curso. “Estamos com muitas expectativas sobre a Semana. Procuramos atender algumas sugestões dos alunos e trazer assuntos atuais, que os ajudem a entender melhor o curso em si, como a palestra sobre o CRN”, cita Mariana Dias Bretas, do 7º período, sobre a certificação profissional do Conselho. Segundo ela, a  intenção também é abordar conteúdos e debates relevantes para outros perfis de público da área da saúde.

A programação conta com a presença de palestrantes dos campos da Psicologia, Educação Física e Fisioterapia. Entre as atividades, destacam-se as palestras “Rotulagem de alimentos” e “Processo inflamatório da obesidade e tratamentos dietético e fitoquímico”, ministradas, respectivamente, pelo professor e engenheiro de alimentos Maurício Louzada e pela nutricionista Camilla Faria.

A intenção é valorizar a necessidade da vivência multiprofissional. Segundo Gisele Margarido de Oliveira, do 4º período, “os alunos precisam ter essa experiência de palestras interdisciplinares, pois o curso tem carência desse recurso de ensino”.

O valor fixado para a inscrição é de R$ 50, na qual o participante terá direito a coffee break todos os dias e, além das palestras, participar dos minicursos, como o de Nutrição Funcional na Gastronomia. Haverá também sorteios de brindes dos patrocinadores do evento. O cronograma completo da I Semana Acadêmica de Nutrição pode ser encontrado na página do evento no Facebook.

Outras informações: (32) 2102-3234 (Departamento de Nutrição)